Após workshop “Fotografia de Alta Velocidade”

Como referi anteriormente aqui neste meu desafio, ganhei uma participação nesse workshop e no sabado passado ( 22.10.2011 ) rumei para Lisboa e às 10h00 lá estava eu à porta desejoso de por as mãos ao trabalho…

O workshop foi uma experiência muito criativa e adorável…
Estivemos sobre a tutela de José Luis Diniz da FotoSubjectiva ( que porventura descobri que ele é natural daqui da Maceira ) e com a intervenção do João Raposo – representante da AmberPixel– a auxiliar e a nos incentivar na parte criativa e prática… E bem recebido pela Conceição Pires da LightFactory


O workshop iniciou-se com a parte teórica, a base da fotografia de alta-velocidade, e a apresentação do AX3 da amberpixel…
Fiquei surpreso por descobrir que o AX3 ser produto de desenvolvimento e fabrico português. E realmente o que é português é bom… Muito simples de usar e com muitas opções de utilização e trás já de origem três tipos de sensores para darmos asas à nossa imaginação
Eramos por volta de 13 participantes, que fomos divididos em grupos de três a quatro pessoas por três salas temáticas, dedicadas cada uma a um dos tipos de sensores que o AX3 trás de origem:
-uma para o sensor de impacto


-uma para os sensores de infravermelhos


-e outra para o Som


Cada sala tinha os mais diversos materiais cujos quais poderiam ser utilizados para a realização de fotografias de alta-velocidade e para criar o cenário que pretendíamos captar pela objectiva.


Todas as experiências fotográficas e eram realizadas de forma conjunta entre os participantes de cada grupo. Um para manusear o AX3, outro para tratar da luz e outro para dar inicio à acção.

Os formadores até neste âmbito nos convidavam e também participaram por vezes nos primeiros passos – para que perdêssemos o medo de manusear o material.

Neste workshop não foi dada qualquer base escrita como apoio mas também não a acho importante pela forma como foi passada – só posso falar por mim – pois acho que consegui absorver a essência da técnica…

No final do workshop foi exibido a todos os resultados do workshop e com a promessa de nos fazer chegar um link com as fotos para as podermos mais tarde recordar…

(na foto: João Carlos Castanheira )

fica ainda o vídeo da LightFactory do workshop:

E eis o meu depoimento no site da revista ZoomFP

Anúncios

One thought on “Após workshop “Fotografia de Alta Velocidade”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s